Olimpíadas Escolares 2010

As Olimpíadas Escolares 2010 já estão em fase de planejamento. Nesta sexta-feira, o Comitê Organizador reuniu-se com os gestores esportivos de 15 estados brasileiros, responsáveis por estabelecer as pontes entre a organização e as escolas, para avaliar os eventos realizados este ano e programar os do próximo. O tema do encontro, realizado na sede do Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro, foi "Olimpíadas Escolares como plataforma de desenvolvimento esportivo".

Durante a reunião, que durou um dia inteiro, foram destacados conceitos, diretrizes e parcerias com, Estados, assim como a análise das novas modalidades (ginástica rítmica, ciclismo e taekwondo), do programa de competição e da ampliação do projeto.

Esta é a segunda fase de reuniões, sendo que na primeira, durante o período de 1 a 14 de dezembro, foram realizados encontros com as 12 Confederações Nacionais, tratando dos mesmos assuntos, direcionando para a avaliação de 2009 e as propostas de avanços para 2010, tendo as Olimpíadas Escolares como plataforma de desenvolvimento esportivo para estas 12 modalidades.

Na sexta-feira, os procedimentos de inscrição e a realização das etapas estaduais - que classificam as equipes para a etapa nacional -, também foram objeto de análise. O alinhamento dos projetos, da iniciação ao alto rendimento, além da elaboração dos Regulamentos Gerais e do Caderno de Encargos, também foram temas abordados no decorrer do encontro.

"É importante salientar que nesta reunião contamos com a presença dos representantes das duas sedes de 2010, o Governo do Estado do Ceará, representando Fortaleza (sede do evento de 12 a 14 anos), e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer / Prefeitura Municipal de Goiânia, representando Goiânia (sede do evento de 15 a 17 anos). Isso demonstra a preocupação e o interesse das cidades para oferecer um bom serviço aos participantes das Olimpíadas Escolares 2010", disse Edgar Hübner, diretor geral das Olimpíadas Escolares e gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do COB.

Fonte: COB

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